Imãs de geladeira

Desde pequena sempre gostei de fazer coleções , das bonecas Barbie ao saudoso papel de carta. Tudo era motivo para colecionar. Sempre que surgia algo novo, lá estava eu suplicando para minha mãe comprar.
Com o passar do tempo as prioridades se tornaram outras, mas o Colecionismo continuou...
A minha maior coleção hoje em dia é sem dúvida a de imãs de geladeira.



Já virou obrigatório quando eu viajo sair a procura de novas aquisições. 90% dos meus imãs são de lugares que já visitei, mas tenho alguns que foram presentes de amigos e familiares. Quando a minha filha foi para o Japão, ela trouxe esses dois...


Um lugar que vou muito é a Disney, mas como já tenho vários de lá sempre procuro algo novo , principalmente aqueles que tem o ano impresso.



Também tenho a coleção dentro da coleção. Incentivada pelo meu cunhado que coleciona camisetas do "Hard Rock Café" comecei a minha coleção de imãs. Além dos imãs tradicionais dos lugares, também tenho que  encontrar o Hard Rock, pois eles tem o imã das cidades. Eles se tornaram os meus favoritos.



Como colecionar é contagioso, minha filha já tem a sua coleção de viagem. Só que a coleção dela é de ursinhos do Hard Rock...


Não sei se o meu caso é patológico, mas precisava começar outra coleção, foi quando no ano passado eu estava em Portugal e me apaixonei por um sino que tinha o galinho símbolo do país. Dali em diante em todos os lugares que passei lá estava eu comprando: Imã, imã do Hard Rock, ursinho, camiseta ( essa para o meu cunhado) e sino. Imaginem a minha bagagem na volta...





Read Users' Comments (7)

7 Response to "Imãs de geladeira"

  1. Michelle, on 1 de janeiro de 2012 às 13:19 said:

    Adorei!!! E esqueceu de mencionar que essa patologia é genética, pq eu, sua irmã querida..hehe, já estou com a "doença" do colecionismo. Minha geladeira que o diga! Uma vez, iniciei a coleção de rolhas de garrafa de vinho, e queria colocar a data em que foi tomada. Não consegui muito bem escrever a data e teve um problema, a coleção estava ficando muito GRANDE! heheheheh.. beijos!!

  2. Aline, on 1 de janeiro de 2012 às 13:24 said:

    Pois é Mi, vai ver que você não conseguiu fazer a coleção de rolhas, pois no final da garrafa já é difícil saber onde estamos, quanto mais a data, hehehe.

  3. Matt, on 2 de janeiro de 2012 às 13:14 said:

    Nao sabia que tinha tantas coleções assim! Os ismãs de geladeira devem precisar de pelo menos duas geladeiras né?
    Estou adorando o blog irmã querida, continue!!

    beijos!

  4. Aline, on 4 de janeiro de 2012 às 11:41 said:

    Obrigada irmão querido!!!! Mas desisti de colocar na geladeira. Primeiro porque ela já estava lotada. Segundo porque toda hora alguém esbarrava e eles acabavam quebrando e eu tendo que colar.
    Beijosss

  5. Nath Rizzo, on 19 de junho de 2012 às 09:54 said:

    Demais o seu blog. Adorei! bjss

  6. Anônimo, on 23 de agosto de 2014 às 22:24 said:

    vc troca ou vende alguns deles?tambem coleciono uns lindos e moro em sp capital (vila mariana)

  7. Céci, on 17 de junho de 2020 às 18:11 said:

    E o faz com os imãns que já não cabem na geladeira? Eu tb tenho muitos e queria-os expostos mas tb n cabem na geladeira. 😊

Postar um comentário